Projeto Raízes da Gente

Projeto Raízes da Gente
Projeto Raízes da Gente - Cantagalo: 200 anos fazendo história e cultivando valoreCantagalo traz em seu nome a história de sua fundação. Vilarejo que cresceu sinuoso com as lavras de ouro em um riacho, cercado de lendas e disputas. Vila que assentou e expandiu entre os limites da mata selvagem e a riqueza do café. Cidade lapidada por seus 200 anos de história. Em nossa cidade há muitos ingredientes diferentes que conferem à sua gente e à sua história matizes de cores, sabores, sons, letras e ciência. A riqueza dos barões, que edificou o precioso patrimônio das fazendas de café, através da lida do povo negro, trazido para nossa região como escravos. As várias levas de imigração, que trouxeram os suíços, os libaneses, os italianos... acrescentando inúmeros traços à cultura local e à feição do nosso povo. Personalidades da Literatura e das Ciências, como Euclides da Cunha, Rodolpho Albino e Chapot Prevost, nasceram em nosso solo e, como nós, são raízes na mesma história. Assim como eles, cada pessoa que nasceu ou escolheu Cantagalo como sua terra, finca raízes, constrói a história e frutifica vivência e saberes.

quarta-feira, 31 de agosto de 2011



Queridos alunos, quero parabenizá-los pela brilhante atuação, participação e envolvimento no Julgamento de Capitu, pois superou aquilo que foi desejado e idealizado por mim! Obrigada! Beijos!
Karine


Karine e alunos, parabéns pelo belíssimo trabalho que apresentaram. O envolvimento e as paixões despertadas, ao defender Bentinho ou Capitu, confortaram minha alma leitora. Alegrei-me ao ver o encantamento pela literatura, contrariando a voz de alguns preguiçosos que ousam dizer que literartura brasileira "é chata". Chato é não conhecer, não ousar, não apaixonar-se pelo que nos dá identidade cultural. Que venham mais novidades...
Fabiana

Um comentário:

Matheus disse...

Só falta o vídeo agora =)